segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Não há gente como a do Norte

Ontem voei para o Porto, vinda das minhas férias. Por causa disso, hoje estou a viajar de autocarro para Lisboa.

Chego ao balcão para comprar bilhete, peço um bilhete para Lisboa e a senhora pergunta:
É só bilhete de ida?

É sim, já estou rendida aos mouros - respondi eu com a minha pronúncia do Norte.

Cartão jovem ou de estudante, tem?

Ri-me. Disse-lhe que não, que já tinha quase 31...

Não faz mal! A gente depois dos 30 começa a pagar tudo, não é? Eu vou-lhe fazer na mesma o preço de estudante.


Esta boa disposição logo pela manhã, uma simpatia maior ainda. O Centro Sul que me desculpe, mas nisto o povo do Norte é muito bom!



Até ja linda Lisboa.

5 comentários:

Heart Can't See You disse...

Bem verdade :) A simpatica é completamente outra.

VerdezOlhos disse...

Realmente a gente do norte tem um "calor" diferente. ;)
Beijinhos

anf disse...

Há gente assim que nos deixa de sorriso na cara logo pela manhã...

L. Mandei um email.

Beijinhos

Isa P. disse...

Concordo. Sempre que vou a "casa" noto essa grande diferença. Cá para baixo as pessoas são sisudas e antipáticas. Bj

Raven disse...

Um dos meus planos é viver uns tempos na tua cidade. No Norte tudo sabe melhor, as pessoas, os cheiros, os sorrisos... o melhor sitio do país!