sexta-feira, 18 de novembro de 2016

NYC by frames - day 3

(um ano depois...)
Dia 3 bem mais curtinho que os outros.
Era sábado, levantamo-nos mais tarde e fomos com o casal anfitrião para a High Line, uma zona nova onde construíram um passeio elevado, com jardins, as sobrevoar as galerias de arte que são aos montes na zona; depois andamos por East Village (vimos a casa da Carrie do Sexo e a Cidade, que para quem não sabe é mesmo em East Village e não em Upper East Side, como a série nos faz acreditar), depois seguimos para o Soho, uma zona de compras ppara gente mais alternativa. 
Ainda deu tempo de irmos ao Guggenheim ao final da tarde.

Uma Galeria de Arte em East Village

Ótima ideia para cidades com falta de espaço - High Line

High Line

High Line

Brunch - pancakes + fruit + maple syrup + tea - East Village
 Depois do Soho, fizemos tempo para ir ao Guggenheim (sábado a partir das 19h não é grátis, mas é quase. Cada um paga o que quer) - a fila era grande, mas anda rápido. Não há que desesperar. Vale a pena.
Fiquei desiludida... para o edifício lindo que é, tem muito pouco espaço para exposição. É verdade que algumas salas neste horário não estavam abertas... Mas vale a pena pelo edifício icónico! Não fosse eu arquiteta...




Esta foi tirada à socapa... 



...
Já passou um ano desta viagem e eu nem fui capaz de acabar os posts sobre ela... shame on me! Mas a minha companheira de viagem, ao fim deste tempo todo, ainda não me passou as fotos dela...

Tenho tido saudades de NYC.
Qualquer dia volto.
Para abastecer o guarda roupa.

5 comentários:

agri disse...

Eu também quero voltar!!!! :D

O Anfitrião de Lisboa disse...

Arquitecto que sou tb, adorei o Guggenheim, mas em termos expositivos esteve ao nível do MAAT. Ok...MAAT é pior.

Lady Cat disse...

Ai que saudades me deu de NY agora... Adorei, adorei, adorei e também tenciono lá voltar brevemente.

Beijinho

Ana Jähne disse...

sou louca pra visitar NY e as duas coisas que mais gostaria de ver você fez num dia.
a ruazinha onde fica o ap de carrie parece uma delícia... e o Guggenheim... ah o Guggenheim a gente nem fala ;)

Maria disse...

um dia tenho que ir lá! :)