sexta-feira, 19 de maio de 2017

Onde fazem bebés

Tinha posto na minha agenda (obrigada Google), há 3 anos atrás, que em Maio de 2017 tinha que me dirigir à MAC, a para prolongar o congelamento dos meus ovócitos. O normal é ficarem 3 anos, no caso de se precisar de mais anos, tem-se mesmo de ir lá e pedir para prolongar o tempo, caso contrário, vão direitos para o lixo.
Ontem estava a passar lá perto e achei que era a altura ideal para lá passar. 
Entrei e disse a que departamento queria ir. 

"Departamento de genética" - disse eu. O senhor ficou a olhar para mim com cara de quem não estava a perceber o que eu estava a dizer.

Nuns segundos fez-se um clique. Não é genética! Isso é a cena da mutação e é na Estefânia... "Não! Não é genética que eu quero. Ai... não me lembro do nome..."

"Ginecologia?" - perguntou o segurança.

"Não, não é ginecologia - disse eu a rir-me - Não me lembro do nome..."

De repente intervém o segundo segurança: "Deixa a senhora pensar."

Nesta altura começo a sentir um calor imenso. Estava a corar. Queria dizer que é onde se fazem bebés, mas dizer assim parece estúpido.

"Sabe lá ir ter? Se souber entre e vá." - perguntou o 2º segurança.

Mas eu já não me lembrava como chegava lá. Foi há 3 anos.

"Não me estou a lembrar. Não é genética mas é parecido... é onde se faz... eeeerrrr... é onde se congelam ovócitos..." - disse eu, ainda mais vermelha que antes, num tom de triunfo.

"Ah fertilidade! Quer ir para a fertilidade!"

Eu ri-me. Parecido com genética, dizia eu... só na minha cabeça... onde anda tudo ligado...



Porque é que fico imensamente corada? Não sei.

2 comentários:

Esparvoada disse...

Também já me ri e corei muito com os dois seguranças da MAC.
Até porque têm os dois uma saídas do melhor que existe num local daqueles :D

Não basta ir de Évora para a MAC para consultas e tratamento como ainda chego e acho que é rara a vez que não nos rimos com eles! Já os apanhei com um senhor que ia para a fertilidade e sozinho e perguntam eles "então deixou a senhora em casa, olhe que com ela era mais rápido" :D :D
Acho que o senhor ficou bem mais corado que tu ;)

Tim disse...

opah acontece aos melhores :D